sábado, 16 de julho de 2011

Felicidade : Uma Escolha Positiva.



A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que nos mantém firmes não apenas nos momentos de vitória, mas também ao longo dos imprevistos e mesmo das angústias da vida, dando estabilidade, serenidade, paz de espírito e tranquilidade. A felicidade pode ou não ser relacionada aos acontecimentos da vida. Em muitos casos, as circunstâncias externas afetam nossas atitudes.
No entanto, a felicidade também é uma decisão consciente. Todas nós enfrentamos imprevistos que nos dão motivo de sobra para ficarmos infelizes, mas por meio de Cristo também temos poder para escolher como vamos reagir a esses acontecimento. A felicidade é uma escolha positiva em potencial.
Jesus apresenta algumas características que promove esse tipo de escolha ( devemos  ser mansas, justas, misericordiosas e pacificadoras). Uma pessoa cristão deve se concentrar não em fazer, mas em ser e viver!
O compromisso pleno com o Senhor resultará numa reação instintiva condizente com nossa nova natureza em Cristo diante dos percalços da vida. Devemos nos apropriar dos recursos que Deus nos deu ( sua palavra e a habitação do Espírito em nós) em nossa busca pela felicidade. Quando a fé e a conduta de uma pessoa cristã estão equilibradas, o resultado é sempre felicidade.
Ser feliz significa desfrutar tudo que o Senhor nos dá e não nos inquietar com aquilo que nos foi tirado ou que não   nos foi dado. Significa confiar na soberania e onisciência de Deus. Devemos crer que Deus fará todas as circunstâncias cooperam para o nosso bem  Romanos 8v 28. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
A felicidade nasce da obediência diária e da fé no Senhor.

Texto extraído da Bíblia da Mulher.

6 comentários:

  1. Bom dia Evelyn, amei a mensagem, o texto é belissimo e esclarecedor, um final de semana abençoado por Deus! bjo grande, amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Evelyn,
    Eu tenho essa bíblia e gosto muito como a autora expõe seus textos, trazendo a palavra de Deus aos a realidade em que vivemos hoje.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Evelyn, querida, esse texto é lindo! Felicidade é também estar aqui, lendo mais uma oferta tão valiosa. Textos para nossa orientação e reflexão.
    Um domingo de muita paz e abençoado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Evelyn,

    Falar da felicidade, senti-la e ler sobre ela é algo maravilhoso em nossas vidas!!!!
    obrigada amiga!!!

    Bjs amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  5. OI EVELYN EU TENHO A MANIA DE ACREDITAR MUITO EM MIM NAO SEI ATE AONDE VOU MAS JA TENHO 60 MAS DAQUI PRA FRENTE MUITOS ARTESANATOS E DEUS ANTAO NEM SE FALA GOSTEI DAS POSTGENS UM ABRAÇO BOM DOMINGO

    ResponderExcluir