segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ATRIBUTOS DE DEUS> ELE E ONIPRESENTE.


A presença ativa de Deus tanto em lugares quanto em relacionamento é um dos pontos mais importantes das Escrituras. Nenhum lugar está além de Deus e não há lugar do qual ele esteja ausente ( em 2 Coríntios,6.18, diz assim: Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso).
Deus está em toda a parte simultaneamente( em Efésios 4.6, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e age por meio de todos e está em todos), e, no entanto, não é limitado nem depende de nenhum lugar ou pessoa.
A presença universal de Deus abarca todo o espaço: todos os lugares geográficos, toda a criação e tudo que se passa com a humanidade.
Isso não significa de maneira nenhuma  que ele se encontre imerso em sua criação. Deus é sempre distinto de sua criação, pois, como criador, ele fez todas as coisas existirem. Sua presença relacional é experimentada por todos os cristãos. Ele habita dentro de seus filhos. Nessa residência, ele exerce sua posse, provisão, amor, operação, direção, ensino e amizade pessoal.
Jesus revela a natureza da presença de Deus. Em um universo criado repleto de energia e maravilha, o grande desejo de Deus era, e continua sendo, se relacionar com cada homem e cada mulher.Deus  não entra e sai de nossa vida; antes, vivemos, nos movemos e existimos nele.
Em Salmos 16.11: Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra,
delícias perpetuamente.
Texto extraído da Bíblia de estudo da Mulher.

Que Deus abençõe a todos, e que  vocês possam usufruir desse amor maravilhoso que Deus tem por todos nós.







3 comentários:

  1. Evelyn,

    É maravilhoso saber da presença de Deus em nossas vidas!!!

    Bjs amiga querida
    Que Deus sempre lhe proteja...

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn,
    Devido ao feriado por aqui, minha semana está coeçando hj e é sempre bom começar a semana com boas palavras.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir