segunda-feira, 28 de março de 2011

As Bençãos Decorrentes da Obediência - Dt 28 v. 1 ao 14


Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, a o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas essas bênçãos:
Bendito serás na cidade e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares e bendito ao saíres.
O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
O Senhor dará abundâcia de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
O Senhor te porá por cabeça e não por cauda, e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, para guardar e cumprir.
Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para esquerda, seguindo outros Deuses, para os servires.

4 comentários:

  1. Evelyn
    Seu blog me faz começar a semana p/ la de bem... Suas pavras sempre são um presente!!!
    Bjs amoga querida
    bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  2. Ola Evelyn tudo bem?E isso ai a obediencia e tudo.A desobediencia so leva ao sofrimento.bjs e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Evelyn!

    Obedecer a Deus pode ser difícil às vezes, mas só nos leva à glória e à felicidade.

    Beijos, fique com Deus!
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que a paz do nosso salvador jesus esteja sobre vossa vida;a palavra do senhor tambem nos diz que e´melhor obedecer do que sacrificar...a obediencia gera bençao,gera vida,cura restauraçao ...obedeçer a vontade do pai sempre nos levara a´vitoria.entao meus queridos vamos ser obedientes vamos ser servos fieis ao nosso DEUS,QUE DEUS OS ABENÇOE PODEROSAMENTE.

    ResponderExcluir