sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O nascimento de Jesus Cristo - Mateus 1 e 2



Ora, o nascimento de Jesus foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
Mas José seu esposo, sendo justo e não querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.
Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho e lhe porá o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:
Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e ele será chamado de Emanuel (que quer dizer: Deus convosco).
Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.
Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.


A Visita dos Magos


Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
Tendo ouvido isso, alarmou  o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém;
então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer.
Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo, Israel.
Com isso, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo.
Depois de ouvirem o rei, partiram;  e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou onde estava o menino.
E, vendo a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.
Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
                                      
_________________________________________

O nascimento de Jesus trouxe para todos nós a possibilidade da salvação.
E por isso ao nos confraternizarmos com nossos familiares e amigos nesta data, devemos sempre lembrar o verdadeiro significado do Natal.

9 comentários:

  1. Oi mãe.

    Realmente o Natal representa o nascimento do nosso amado Salvador Jesus Cristo.

    Continue sempre a levar essas palavras sábias a todos os corações do mundo.

    Super bjos e Feliz Natal minha mãe!!!

    ResponderExcluir
  2. Evelyn...
    Não podia deixar de passar por aqui e ver o que vc escreveu nessa vespera de um dia tão lindo...
    Como sempre vc passando mensagens que vale muito a pena ler...
    Tbm acho que o dia do Natal é a hora de repensar muitas coisas e dar valor aou amor e todos os sentimentos que essas data representa!
    Bjs amiga... Feliz Natal a vc e tbm para sua filha que tbm adoro a Eve querida...

    ResponderExcluir
  3. Hoje vim lhe desjar um Feliz Natal repleto de amor e que 2011 seja um ano de muita SAÚDE e paz de espírito.
    Um beijo grande!
    Flá
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Lovely image of the North Start. Warm greetings and a lovely Christmas to you and your family! Kellie xx

    ResponderExcluir
  5. Querida, não poderia deixar de voltar aqui para lhe agradecer mais uma vez por todo carinho! Suas palavras confortam tanto meu coração....

    Se precisar, conte comigo que mesmo tão distante, a ajudarei no que for possível.

    Um forte abraço,
    Flá
    :)

    ResponderExcluir
  6. Muito lindoo o que vc escreveu!
    feliz natal atrasado

    ResponderExcluir
  7. Ei anjinha Evelyn!!!!Obrigada pelo carinho, lindo o que escreveu...Quarta tem look das blogueiras especial de natal, participe...Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Evelyn , é coisa de DEUS mesmo, ontem quando vc visitou o meu blog eu estava na tela e vi chegar seu comentário, pois , naquele momento, eu estava pensando vou dar uma passadinha no BLOG da Evelyn!!!! Na hora que fui responder deu pane... desligou tudo... aí pensei vou orar daqui e amanhã passo lá,!!! Amo sempre estar aqui!!!


    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  9. Olá querida....olha eu invadindo, rs....
    Passei para conhecer seu cantinho e dizEr que vc esta de parabéns... venha conhecer o meu tb. www.docecabanna.blogspot.com e www.cabannabreshopping.blogspot.com. Vendo vestidos importados e maquagens de fazer enrubecer...SEMPRE posto novidades. venha me seguir...terei uma honrra enorme em recebe-la. Meu blog é direcionado a mulheres, e um espaço que possamos aumentar nossa auto estima, que é fundamental... E acho importante tb postar dicas de moda, saúde e beleza. To te esperando, tá?A vc, sucesso e paz. Ótimo fim de semana. beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir