quinta-feira, 2 de junho de 2011

Superar os Problemas


O primeiro passo para superar problemas sejam de ordem física, emocional ou espiritual é admitir que precisamos e desejamos uma mudança. 
Jesus fez uma pergunta muito importante ao homem deitado ao lado do tanque de Betesda, que estava enfermo havia 38 anos: Queres ser curado? Em outras palavras, Jesus estava perguntando: Você se importa o bastante com seu problema para fazer algo a respeito dele, mesmo que exija da sua parte algum tipo de ação, esforço, sacrifício e até mesmo sofrimento?
Não devemos nos acomodar, achar que não há esperança para nós, ou pensar que não há saída, porque com essas atitudes você tem poucas chances de experimentar a cura. Quando Jesus vê que precisamos de ajuda ele envia alguém disposto a nos ajudar.
Porque Jesus é gracioso e conhece os nossos desejos mais secretos, ele muitas vezes passa por cima do nosso choro e nos testa. 
Levanta-te, ele diz. Peque o seu problema e siga em frente. Não espere que outros sintam pena de você. Levante-se.
Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está ansioso para ser transformado e que está disposto a fazer algo para mudar a sua situação. 
Quando Deus vê que estamos preparados para seguir a sua orientação, ele vem em nosso socorro, por meio de uma pessoa, um versículo da sua palavra ou um novo pensamento na nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele nos criou e sabe exatamente do que precisa ser feito para nos curar.
Finalmente, quando sentimos o poder de Deus fazendo mudanças  positivas em nossa vida, não devemos deixar que outras pessoas nos convença que foi tudo mera coincidência, devemos permanecer firmes e nos afastar respondendo simplesmente: Jesus me curou. Amém.

5 comentários:

  1. Evelyn...

    Mas que lindas palavras,
    TEmos que crer e acreditar mais e mais nas propostas que Deus nos envia... Os recados esta em toda parte...
    Impossvel vir aqui enão se sentir ainda mais proximo do bem e de Deus...

    Bjs amiga querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, gostei muito do seu texto, nos leva a uma boa reflexão. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e bem explicado Eve! lembra um pouco o apelo que o pastor faz nos cultos...

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyn super inspirada essa tua postagem, maravilhosa, beijos querida, muitas bênçãos na sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyn,
    Belo texto e me surpreendeu, pois no final vc diz: Jesus me curou. Vc teve algum problema de saúde? Ou está falando genéricamente ?
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir