quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Provai que o SENHOR é bom! - Salmo 34



Bendirei o SENHOR em todo o tempo,
o seu louvor estará sempre nos meus lábios.
Gloriar-se-à no SENHOR a minha alma;
os humildes o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei o SENHOR comigo,
e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome.
Busquei o SENHOR, e ele me acolheu;
livrou-me de todos os meus temores.
Contemplai-o e sereis iluminados,
e o vosso rosto jamais sofrerá vexame.
Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu
e o livrou de todas as suas tribulações.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que temem e os livra.
Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom;
bem-aventurado o homem que nele se refugia.
Temei o SENHOR, vós os seus santos,
pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões sofrem necessidades e passam fome,
porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará.
Vinde, filhos, e escutai-me;
eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
Quem é o homem que ama a vida
e quer longevidade para ver o bem?
Refreia a tua língua do mal 
e os teus lábios de falarem dolosamente.
Aparta-te do mal e pratica o que é bom;
procura a paz e empenha-te por alcançá-la.
O olhos do SENHOR repousam sobre os justos,
e os seus estão abertos ao seu clamor.
O rosto do SENHOR  está contra os que praticam o mal,
para lhes extirpar da terra a memória.
Clamam os justos, e o SENHOR os escuta
e os livra de todas as sua tribulações.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito oprimido.
Muitas são as aflições do justo,
mas o SENHOR de todas o livra.
Preserva-lhe todos os ossos,
nem um deles sequer será quebrado.
O infortúnio matará o ímpio,
e os que odeiam o justo serão condenados.
O SENHOR resgata a alma dos seus servos,
e dos que nele confiam nenhum será condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário